sábado, 2 de julho de 2011

O retrato de Dorian Gray - Dorian Gray



O que você faria se pudesse viver para sempre? Seria isto realmente uma bênção ou uma maldição?
Em dias de vampiros purpurinados que brilham no sol a historia do ser imortal foi ofuscada, é bom ver um filme como Dorian Gray que mantém a idéia por detrás do mito dos vampiros, embora não seja um filme sobre  vampiros. É um filme sobre limites... sobre o que buscamos realmente em nossa existência tão breve. Nota 10 para as sutilezas, ambientação e para os atores que encarnam os personagens, o ator que interpreta Dorian certamente foi escolhido por ter uma semelhança muito grande com o autor da história. Baseado na Obra original do Escritor, e ocultista, Oscar Wilde.


"As pessoas morrem de senso comum, um momento de cada vez. A vida é um momento, não existe outra vida, faça-a queimar sempre com a chama mais quente."
Oscar Wilde em o Retrato de Dorian Gray


Down em dual audio : http://www.megaupload.com/?d=57ID82BF

Abaixo o filme legendado para Ver Online:




sexta-feira, 1 de julho de 2011

V DE VINGANÇA - V FOR VENDETTA

"Evey – Quem é você?

V – Quem … quem é a só a forma que deve ter um porque, e o que eu sou é um homem de máscara.

Evey – Isso eu já notei.

V – É claro que já. Não questionei seus poderes de observação, apenas enfatizei o paradoxo de perguntar a um mascarado “quem” ele é.

Evey – Ah… tá…"

VMas, nesta noite auspiciosa, permita que em lugar de uma alcunha corriqueira, eu sugira o carácter dessa persona dramática:

Este filme ocupa em minha lista de filmes uma posição de destaque, e certamente se tivesse ido assistir no cinema esta seria a frase ao final do filme 'onde assino pra começar a revolução?'. Começa com uma narrativa de um caso real sobre Guy Folks, soldado católico inglês que teve participação na chamada 'conspiração da pólvora' que realmente aconteceu no ano de 1605 onde tentaram explodir o parlamento inglês onde o rei Jaime I, protestante e inglês, iria estar. O plano é descoberto e Guy Folks é capturado e condenado a morte no dia 5 de Novembro data que é comemorada até hoje. Junto destes fatos a trama começa a nos indicar sobre o caráter do personagem central, V. A aparência física de sua máscara com o rosto de Guy Folks e sua ideologia divergente do governo vigente começa a ser tecidos. No tempo atual, no qual a trama se desenrola, somos apresentados Evey e V diante da mesma situação a sincronia de ambas as personagens aparentemente opostas. Na TV o personagem vai ruminando seus Veja mais... preconceitos 'força através da unidade, unidade através da fé’, todas suas convicções político/religiosas, Evey parece incomodada com o discurso, mas... apenas ignora desligando a TV. Filme mais atual do que nunca, em dias de revoluções mundo afora onde a população está munida da tecnologia da informação que dá voz a todos, a internet. Vale lembrar que o filme é inspirado na HQ (que comecei a ler por causa do filme) de mesmo nome que pode ser baixada no link: http://www.4shared.com/file/M7oEZLjC/V_de_Vingana.html  , embora eu certamente recomende a compra, e o filme pode ser assistido logo abaixo com uma ótima dublagem, coisa rara em filmes brazucas. Filme nota 10 em todos os sentidos( MEGA UPLOAD/MEGAVIDEO CAIRAM, ENTÃO NADA DE FILMES POR ENQUANTO).  
( e caso vc caia aqui no blog deixe um comentário =D).
 
“A anarquia ostenta duas faces. A de Destruidores e a de Criadores. Os Destruidores derrubam impérios, e com os destroços, os Criadores erguem Mundos Melhores."