terça-feira, 6 de setembro de 2011

Feliz Dia do Sexo

Cérebro troll


E quando ta na praia lembra de monstros marinhos?! Cérebro FDP...

O melhor do Twitter - Twitter Filosofal








Dia da Independência da Corrupção - Ficha Limpa está em perigo

AVAAZ.org: The World in Action


Nossa querida Ficha Limpa está em perigo -- o STF pode julgar a lei inconstitucional e dar margem para que centenas de políticos condenados se candidatem às eleições. Mas a Presidente Dilma pode salvar a lei escolhendo um novo Ministro que seja contra a corrupção.

A corte está dividida, mas esse novo Ministro vai ter o voto decisório. Políticos corruptos estão fazendo pressão por um Ministro que seja contra a Ficha Limpa. Mas nós já derrotamos esses políticos sujos uma vez -- nosso movimento, que vem do povo, forçou o Congresso a aprovar a Ficha Limpa contra sua vontade. Podemos fazer isso novamente esta semana se nos mobilizarmos em massa e fizermos um apelo à Dilma para que ela escolha um candidato forte.

A Presidente Dilma se comprometeu em lutar contra a corrupção. Vamos fazer desse dia 7 de setembro o Dia da Independência da Corrupção. Assine essa petição urgente e, em seguida, encaminhe para todos -- a petição será entregue diretamente aos conselheiros da Dilma, e apoiadores da Ficha Limpa serão representados em banners nas marchas que acontecerão no Dia da Independência em São Paulo e Brasília. 

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA VOTAR
http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_under_threat_/?cl=1252892292&v=10165

Dica de documentário para o feriado: Confronto dos Deuses - (Clash of The Gods)

 Confronto dos Deuses - (Clash of The Gods) 



Do The History Channel,  a série "Confronto dos Deuses". A produção investiga as histórias e aspirações dos deuses da antiguidade.
Ao contrário do que prevalece hoje, a maioria das civilizações antigas acreditava em vários deuses e a eles dedicavam boa parte de sua existência. Entre as mais desenvolvidas, as civilizações egípcia, grega e romana atribuíam diferentes valores a essas figuras mitológicas, mas realizavam cultos e sacrifícios com características semelhantes para reverenciá-los. Assim como as religiões atuais, acredita-se que os deuses também defendiam a luta do bem contra o mal, se envolvendo, inclusive, em batalhas.
Fazendo parte de um mundo não terreno, os deuses possuíam poderes que lhe permitiam enfrentar quaisquer adversários. Mas como desde o começo dos tempos existiram criaturas mais fracas e mais fortes, eles muitas vezes também eram derrotados ou surpreendidos pelo inimigo. As batalhas mais importantes vividas por deuses de diferentes mitologias são analisadas na série, que também resgata as crenças e os valores que uniam as civilizações.


 

DOWNLOAD DOS EPISÓDIOS DUBLADOS:

Episódio 1 - Zeus: http://www.megaupload.com/?d=M0CEBJ8U

Episódio 2 - Hércules: http://www.megaupload.com/?d=KC2XNF1Y


Episódio 3 - Hades: http://www.megaupload.com/?d=YCNUYYKX


Episódio 4 - Minotauro: http://www.megaupload.com/?d=U1UXBL2W


Episódio 5 - Medusa: http://www.megaupload.com/?d=FZEG4KC6


Episódio 6 - Ulisses [Mald.Mares]: http://www.megaupload.com/?d=OI7RNZXC


Episódio 7 - Ulisses [Ving.Guer]: http://www.megaupload.com/?d=UNOGCI6I


Episódio 8 - Beewulf: http://www.megaupload.com/?d=SRYTV97C


Episódio 9 - Mitologia de Tolkien: http://www.megaupload.com/?d=HLR84GEX


Episódio 10 - Thor: http://www.megaupload.com/?d=QHZQM0OW


fonte http://rarosdaweb.blogspot.com

O que é a felicidade?

- Você é feliz?

- Eu estou feliz.
- Existe diferença?
- Sim, entre Estar e Ser.
- Então é impossível SER feliz e é apenas possível ESTAR feliz?
- Nós ocidentais compreendemos pouco sobre a vida, penso que os orientais compreendem melhor o que é a vida, algo que esta intimamente ligado a felicidade, pois a percebem como um ciclo... creio que a felicidade   é composta de pequenos ciclos menores que vista como um todo compõe o ciclo maior da vida.
- Nunca apreciaremos por completo o gosto da felicidade plena?
- A vida esta em continuo movimento, se construindo para SER num estágio transitório que chamamos de ESTAR, neste breve ESTAR nós somos plenamente felizes. Me permita perguntar à você algo, você sabe tudo que há para saber? sabendo que há cores além do que os olhos humanos podem ver, você diria que enxerga de fato? sabendo que existem sons que não somos capazes de ouvir você diria que é capaz de fato de ouvir ?
- Pensando desta forma, não... e o que isto tem a ver com felicidade?
- Tudo a ver. Mesmo não sendo pleno você diria que não exergamos de algum modo quando olhamos para algo belo? que não ouvimos uma bela canção de algum modo? a resposta é positiva, nós experimentamos de algum modo, por que seria diferente com a felicidade?! Estamos sempre buscando chegar em algum lugar, desde o espermatozoide em busca da união com o óvulo, a chave é a busca... o caminho que se percorre até um alvo, é o mesmo que mencionei sobre momentos plenos de felicidade, o processo é que construirá um dia o algo que ainda não É e que apenas ESTÁ. É possível ser plenamente feliz em um abraço, uma xícará de leite quente com canela... a vida não é, ela está. Não se limite a pensar que somos apenas seres de existencia física, pois o físico também é apenas um estágio, um ciclo.
Khan.*



Horóscopo


Nem me olha assim, não fui eu que fiz.



Piada nerd do dia

http://merece1tirinha.com.br/wp-content/uploads/2011/05/@piadasnerds-potassio-k-leonard-sheldon-big-bang-theory-tirinhas-e1305002357484.jpg

O astro


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A TRISTEZA PERMITIDA


 http://equilibriocorpoemente.files.wordpress.com/2009/03/escher20auto-retrato.jpg

A TRISTEZA PERMITIDA (Marta Medeiros)

Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?

Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.

Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra.

A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, está tudo normal. Mas quando fico triste, também está tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.

Depressão é coisa muito séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.

“Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não me importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago da razão/ eu ando tão down...” Lembra da música? Cazuza ainda dizia, lá no meio dos versos, que pega mal sofrer. Pois é, pega mal. Melhor sair pra balada, melhor forçar um sorriso, melhor dizer que está tudo bem, melhor desamarrar a cara. “Não quero te ver triste assim”, sussurrava Roberto Carlos em meio a outra música. Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato. Os esforços não são para compreendê-la, e sim para disfarçá-la, sufocá-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem está calado demais. Claro que é melhor ser alegre que ser triste (agora é Vinícius), mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.

Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos.
Martha Medeiros

Cena estranha com gente esquisita.

O.o

Segunda-feira...


Tente não bocejar hahahaha