sábado, 27 de agosto de 2011

Hope

O verde da Terra, a flor das 4 estações.
Brancas praias areiosas com suas lindas conchas.
Ainda as pessoas tiram carinho de seus corações.
Ainda nesta época a cor do mar é de cobalto.
Bons e velhos tempos.
Há muito, muito tempo atrás no século 20.

A bênção da natureza une cidade e pessoa.

A velha árvore ao lado da estrada cresce bem e arranha-céus erguem-se.
Ainda os homens anseiam pela liberdade.
Ainda as mulheres são graciosas nesta época.
Tempo saudoso.
Há muito, muito tempo atrás no século 20.

O verde da Terra, a flor das 4 estações.

Brancas praias areiosas com suas lindas conchas.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Mansão Valdemar I e II - La Herencia Valdemar

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6CmLV3Q07tLgyAYlsAZI8QGoqG-FFcL2AJdBo4Qa_TKRq_MvvkCt97F9nDd7ZFXqWfRhZKVWItJzcOUQ1zuKi6glHLQn8BCPnAF9HUu-vmS2S5qBEKO1pg4QyU2TCmvg3e7u-wipTxw/s1600/la-herencia-valdemar.jpg
Sinopse: Luisa Llorente, perita em tributação de construções antigas, se mudou para a misteriosa mansão Valdemar para coordenar um inventário de posse de bens, e desapareceu. Maximilian, presidente da companhia que Luisa trabalha, contrata os serviços do detetive Nicholas Tramel para encontrá-la. Mas esse não é o primeiro desaparecimento!

Ótimo filme, embora desagrade aos que estão acostumados com o suspense barato hollywoodiano e seus filmes de terror adolescente! ( em breve postarei o segundo filme aqui neste mesmo post, abraços )



Boas adaptações das histórias do universo criado por H. P. Lovecraft costumam mostrar um horror diferente, onde os mistérios e a fantasia são o essencial. E o filme espanhol A Mansão Valdemar (La Herencia Valdemar, 2010) quer justamente prestar uma homenagem ao escritor considerado o mestre da literatura de terror. A ideia é simples: misture desaparecimentos misteriosos dos que se atrevem a entrar sozinhos em uma mansão amaldiçoada com uma trama da era vitoriana envolvendo ocultismo. Adicione como personagens alguns nomes do macabro da época como Aliester Crowley, Lizzie Borden, Belle Gunness e Bram Stroker. Pronto, o resultado é uma surpresa interessante, pelo menos para os fãs de Lovecraft. Particularmente, só o fato de não ser uma produção hollywoodiana já me satisfez, mas os detalhes com a produção também chamam a atenção: desde a abertura do filme contando uma mini-história à parte, a escolha pertinente dos nomes dos lugares e pessoas envolvidos, até ao caprichoso site do filme (com uma seção especial dedicada só ao Lovecraft).

Download  LA HERENCIA VALDEMAR I( 1 )  LEGENDADO : CLIQUE AQUI
La herencia Valdemar 1  assistir online

Bichinhos de Jardim - A Vida Na Concha


Você tem medo de quê?





Enconte você também sua "Pizza".


http://bichinhosdejardim.com

Fail's


Medos

medos O medo mora ao lado

Descubra se você está sendo alienado da realidade pela internet

limparminhascoisas Faxina
Hora de se desplugar querido interneteiro :D

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mito da 'costela' de Adão

Deus criou a Mulher de que osso mesmo?

24 ago 2011 | por em Dúvida Razoável às 19:18
Comentário publicado no periódico científico American Journal of Medical Genetics:
“Outra condição genética, afetando 100% dos machos humanos, é a falta congênita de um báculo. Enquanto a maior parte dos mamíferos (incluindo espécies comuns como cachorros e ratos) e boa parte dos outros primatas (com a exceção de macacos-aranha) têm um osso no pênis, machos humanos não o possuem e precisam contar com a hidráulica de fluidos para manter ereções. O báculo de um grande cachorro pode ter 10cm de comprimento x 1,3cm de espessura x 1cm de grossura… Báculos humanos já foram relatados, comumente em associação a outras doenças congênitas ou anormalidades do pênis.
Uma das histórias de criação no Gênesis pode ser um mito explicatório onde a Bíblia tenta encontrar uma causa para a qual os machos humanos não possuam este osso particular. Nossa opinião é que Adão não perdeu uma costela na criação de Eva. Qualquer israelista na Antiguidade (ou, se for assim, qualquer criança) deve saber que há um número igual (e par) de costelas tanto em homens quanto em mulheres. Mais do que isso, costelas não possuem qualquer capacidade generativa. Acreditamos que é muito mais provável que o báculo de Adão tenha sido removido para criar Eva. Isto explicaria por quê machos humanos, de todos os primatas e a maior parte de outros mamíferos, não possuem esse osso. O substantivo hebraico traduzido como “costela”, tzela (tzade, lamed, ayin), pode de fato significar uma costela. Também pode significar a costela de uma colina (2 Samuel 16:13), as câmaras laterais (englobando o templo como costelas, como em 1 Reis 6:5,6) ou apoiando colunas de árvores, como cedros ou abetos, ou as tábuas em prédios e portas (1 Reis 6:15,16).
Assim, a palavra poderia ter sido usada para indicar uma viga estrutural de apoio. Curiosamente, o hebraico bíblico, ao contrário do hebraico rabínico posterior, não possuía termo técnico para o pênis e se referia a ele por várias circumlocuções. Quando traduzido ao grego, algum tempo ao redor do segundo século antes da era cristã, os tradutores usaram a palavra pleura, que significa “lado”, e conotaria uma costela do corpo (como o termo médico pleura ainda o faz). Esta tradução, sacralizada no Septuaginta, a bíblia grega da igreja antiga, fixou o significado para a maior parte da civilização ocidental, ainda que o hebraico não fosse tão específico.
Além disso, o Gênesis 2:21 contém outro detalhe etiológico: “O Senhor Deus fechou a carne“. Este detalhe explicaria o peculiar sinal visível no pênis e escroto dos machos humanos — o rafé. No pênis e escroto humanos, as extremidades das dobras urogenitais se unem ao longo do sinus urogenital (dobra urogenital) formando uma marca, o rafé. Se esta marca não se forma, hipospadias das glândulas, pênis e escroto podem resultar. A origem desta marca na genitália externa seria “explicada” pela história do fechamento da carne de Adão. Novamente, o ferimento associado com a criação de Eva é conectado com o pênis de Adão, e não sua costela.
Uma costela não possui potência particular nem é associado mitológica ou simbolicamente com qualquer ato humano de geração. Desnecessário dizer, o pênis sempre esteve associado com a geração, na prática, na mitologia e na imaginação popular. Portanto, o uso literal, metafórico e eufemístico da palavra tzela torna o báculo um bom candidato para o osso singular tomado de Adão para criar Eva.”
[Gilbert SF, Zevit Z., Congenital human baculum deficiency: the generative bone of Genesis 2:21-23., Am J Med Genet. 2001 Jul 1;101(3):284-5. - via NCBI ROFL]

Que coisa não?!

Politicamente correto é car#&¨$¨#@&#@

layout-FINAL

Involução

Tenso!

HALO Combat envolved



Enredo:
Uma poderosa aliança de raças alienígenas chamada Covenant ("o Pacto") está dizimando o nascente império terrestre. Você e os sobreviventes de uma colônia atacada lutam desesperadamente para afastar a frota alienígena. Com seu povo isolado no antigo mundo-anel de Halo, você inicia uma guerra de guerrilha contra a Covenant. Lute pela humanidade contra a ameaça alienígena: entre na corrida contra o tempo para desvendar os incríveis mistérios de Halo.
Esta premiada aventura de ficção científica está agora disponível para o PC! Extremamente ágil, Halo combina as emoções de um game de ação com um engenhoso enredo, transformando este em um dos jogos de maior sucesso em todo o mundo. Trave suas batalhas on-line, com recursos multiplayer que incluem novos mapas, armamentos e veículos inéditos!
  1. Incrível experiência de ficção científica. Halo transporta o jogador para um universo de ficção científica, numa sensação muito semelhante à de assistir a um filme recém-saído dos estúdios de Hollywood. Com um enredo imaginoso, personagens intrincados e inimigos astutos, Halo transforma o sonho de qualquer aficionado de ficção científica em uma espetacular realidade.
  2. Muita ação e movimento. O jogador escolhe o tipo de missão que quer empreender: ele pode tomar de assalto uma base inimiga ou assumir o comando e de um dos poderosos veículos de ataque. Entre os veículos há, desde jipes, naves roubadas dos Covenants, até tanques tripulados.
  3. Intensos tiroteios multiplayer. Desenvolva vários tipos de batalhas com jogadores de todo o mundo. Entre as modalidades de jogo estão, entre outras, o King of the Hill, Capture the Flag, Race, Oddball e Death Match.
  4. Arsenal altamente diversificado. Os inimigos podem ser exterminados através de vários armamentos, tanto os usados pelos humanos como os dos Covenants. O jogador pode escolher entre pistolas semi-automáticas, metralhadoras, rifles a laser, lança-granadas até temíveis lança-chamas.
***DOWNLOAD HALO COMBAT ENVOLVED : CLIQUE AQUI
Baixe todas as partes, crie uma pasta em qualquer área do computador com o nome HALO jogue os  arquivos baixados para dentro dela e extraia usando o programa winrar ou 7zip, será extraida uma nova pasta, dentro dela basta clicar no ícone halo.exe( o icone tem o perfil do masterchife) e aceitar a instalação. Para criar um atalho clique com o botão direito sobre halo.exe e peça 'enviar para a area de trabalho'

Requisitos Mínimos
Processador: Pentium III 733 MHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 733 MHz
Memória RAM: 128 MB
Memória de vídeo: 32 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0
Sistemas Operacionas: Windows 98, Windows 2000, Windows ME, Windows XP
Espaço: 1.3 GB livres em disco
( foto: masterchief) Quem quiser jogar o modo multiplayer eu fico online como o server HALUUUU, bom jogo à todos.

Madonna : A vampira

JESUS CRISTO O.o

Planeta dos macacos...

...Loucos.

Pai nerd acordando filho em MODO DOOM


\o/

O monstro

Moral da história?


bloody mary

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Gatos tunados ou Gatos Transgênicos

Enlatado Fail

Simpática  :D
 Moro em Jardim Camburi, Vitória (ES). Estava preparando o almoço desta quarta-feira (24) e, quando abri a lata de milho em conserva, encontrei uma pequena "moradora":  uma larva estava dentro da latinha.

Noticia completa: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/08/eu_aqui/cidadao_reporter/943324-internauta-encontra-larva-dentro-de-lata-de-milho-em-conserva.html

Momento religioso do dia: A MULHER DO KAKÁ


PARA ALGUMAS pessoas e entidades religiosas fica a bela, e inspiradora, frase: 
TEMPLO É DINHEIRO!

 ¬¬"

O OLHO DE HÓRUS - EL OJO DE HORUS

O OLHO DE HORUS 


Sinopse: Série de documentários baseada nas investigações do Egiptólogo e Matemático R.A.Schwaller de Lubicz e também na Escola de Mistérios do "Olho de Hórus", que dirigiu o destino do povo egípcio durante milhares de anos.

A série mostra que os sacerdotes egípcios planejaram uma maneira de elevar a consciência de seu povo, construindo, durante milhares de anos, uma série de templos ao longo do rio Nilo. Os utilizavam como "livros vivos" e enciclopédias de conhecimento para transmitir a informação acumulada, e o funcionamento do universo durante muitas gerações para seu povo. Os templos também serviam como pólo para o avanço de sua civilização.

Os antigos sacerdotes estruturaram uma sociedade baseada em 2 conceitos fundamentais: A Reencarnação, como método divíno para que o espírito do homem evolua na aquisição de informações sobre o universo e a Iluminação como passo final de todo este processo. Vamos conhecer nesta série de 10 episódios estes templos e qual a mensagem que transmitem. 

    1 - A Escola de Mistérios 
    2 - Osiris - O Senhor da Reencarnação 
    3 - A Esfinge - Guardiã do Horizonte 
    4 - A Flor da Vida 
    5 - Saqqara - O Complexo de Cristal 
    6 - Saqqara - A Máquina Quantica 
    7 - Dendera - O Amanhecer da Astronomia
    8 - Edfu - O Caminho da Compreensão
    9 - Kom Ombo - O Portal da Liberdade
  10 - Philae - O Princípio Feminino 


LINKS PARA DOWNLOAD - SÉRIE DE DOCUMENTÁRIOS [MEGAUPLOAD]
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO DUBLADO - O OLHO DE HORUS - PARTE 1
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO DUBLADO - O OLHO DE HORUS - PARTE 2
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO DUBLADO - O OLHO DE HORUS - PARTE 3
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO DUBLADO - O OLHO DE HORUS - PARTE 4
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO DUBLADO - O OLHO DE HORUS - PARTE 5
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO DUBLADO - O OLHO DE HORUS - PARTE 6
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO DUBLADO - O OLHO DE HORUS - PARTE 7
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO DUBLADO - O OLHO DE HORUS - PARTE 8
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO DUBLADO - O OLHO DE HORUS - PARTE 9
.
BAIXAR DOCUMENTÁRIO DUBLADO - O OLHO DE HORUS - PARTE 10


http://rarosdaweb.blogspot.com

Bichinhos de Jardim

bom dia, por que?
Força ai pessoal já é quarta-feira! hehehe



terça-feira, 23 de agosto de 2011

Eu andando na rua

Preciso me tratar!

Terremoto atinge estado da Virgínia e é sentido em Washington e Nova York

Pentágono, Capitólio e outros prédios foram esvaziados na capital.
Não há relatos sobre vítimas, mas houve danos em prédios em Washington.

Do G1, com agências internacionais
Um forte terremoto de magnitude 5,9 atingiu o estado americano da Virgínia na tarde desta terça-feira (23), segundo o Serviço Geológico dos EUA, e foi sentido em várias regiões do nordeste do país, inclusive na capital, Washington, em Nova York e em Boston, onde prédios foram preventivamente esvaziados.
O abalo durou cerca de cinco segundos, segundo testemunhas, e foi sentido até no Canadá. Ainda não havia relatos sobre vítimas.
A Catedral Nacional de Washington e o prédio  da Embaixada do Equador sofreram danos, segundo as autoridades.
O epicentro do tremor foi localizado entre as cidades de Charlottesville e Richmond, e próximo da localidade de Mineral, a uma profundidade de 1 quilômetro, considerada bastante rasa, segundo a agência americana que monitora tremores.
O tremor foi sentido na capital, Washington, a 134 quilômetros do epicentro.
O Pentágono (sede das Forças Armadas), o Capitólio (sede do Congresso) e outros prédios da cidade foram esvaziados.
Na hora, funcionários públicos acreditaram se tratar de uma bomba, segundo a rede de TV americana CNN.
Objetos chegaram a cair de mesas e prateleiras em prédios comerciais, segundo testemunhas.
A maioria tentava se comunicar com parentes, mas as linhas telefônicas sofreram interrupções.
No metrô, o terremoto também foi sentido, mas o serviço foi mantido normalmente.
O Corpo de Bombeiros do Distrito de Colúmbia, onde fica a capital, disse em sua página no Twitter que recebeu muitos telefonemas de moradores, mas não há notícias sobre feridos.
mapa terremoto eua versao 3 (Foto: Arte G1)
Nova York
O abalo ocorreu às 13h51 locais, 14h51 de Brasília, e também foi sentido em outros locais da Costa Leste dos EUA, como Boston e a cidade de Nova York, onde prédios, inclusive o da prefeitura, também foram esvaziados.
A cidade usou os procedimentos de evacuação que foram adotados após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
As obras de reconstrução do memorial do World Trade Center, destruído nos atentados, foram temporariamente interrompidas.
Os bombeiros disseram que não há relatos de "danos estruturais" em prédios da cidade.
Voos
As torres de controle dos aeroportos JFK e Newark, que servem à região de Nova York, foram esvaziadas, e os voos foram interrompidos durante cerca de uma hora para averiguação de possíveis danos nas pistas.
Também houve atrasos em voos em Washington e na Filadélfia.
Moradores na rua logo após o tremor sentido nesta terça-feira (23) em Washington, capital dos EUA (Foto: AP)Moradores na rua logo após o tremor sentido nesta terça-feira (23) em Washington, capital dos EUA (Foto: AP)
Dois reatores nucleares da Estação de Energia de North Anna foram automaticamente desligados por sistemas de segurança no momento em que o terremoto foi registrado, disse um porta-voz da Comissão Regulatória Nuclear dos EUA. A planta fica no mesmo condado onde ocorreu o epicentro do tremor.
O terremoto também foi sentido na ilha de Martha's Vineyard, em Massachusetts, onde o presidente Barack Obama passa férias com a família.
Inicialmente, o Serviço Geológico dos EUA havia medido a magnitude do tremor em 5,8.
Um outro forte tremor havia sido registrado na noite de segunda no estado americano do Colorado, também sem deixar vítimas ou danos.

Rebeldes entram em quartel-general de Khadafi, dizem testemunhas

 BBC:

Rebeldes entram em quartel-general de Khadafi, dizem testemunhas

Atualizado em  23 de agosto, 2011 - 12:39 (Brasília) 15:39 GMT

Rebeldes combater forças de Khadafi. AP
Invasão ao QG de Khadafi é prioridade das forças opositoras; paradeiro do líder é desconhecido
Forças rebeldes entraram nesta terça-feira no quartel-general do líder líbio, Muamar Khadafi, em Trípoli, após horas de confrontos violentos com forças leais ao regime.
Testemunhas afirmam que centenas de rebeldes invadiram o complexo de prédios em Bab al-Azizia, uma das poucas áreas que aparentemente ainda estavam sob controle do regime.
Horas antes da invasão, dezenas de picapes lotadas de combatentes rebeldes entraram em Trípoli e partiram para um ataque maciço ao quartel-general.
Imagens de TV mostraram grossas colunas de fumaça preta subindo de prédios ao redor da cidade, entre eles prédios que integram o QG de Khadafi.
A invasão ocorre apenas momentos depois de a agência de notícias russa Interfax ter divulgado a informação de que Khadafi conversou por telefone com uma autoridade russa nesta terça-feira, dizendo que estava em Trípoli, "bem de saúde" e que não pretendia deixar a Líbia.
O paradeiro de Khadafi, que vem sendo caçado por rebeldes desde sua entrada em Trípoli, no fim de semana, é motivo de inúmeras especulações. Alguns acreditam que o líder líbio estaria em seu quartel-general, mas a informação não foi confirmada.
O repórter da BBC em Trípoli Rupert Wingfield-Hayes disse acreditar que a chave para o fim do conflito seja a captura de Khadafi.
Combates
Na manhã desta terça-feira, comandantes rebeldes disseram que concentrariam todos os seus esforços em um ataque coeso ao quartel-general de Bab al-Azizia.
Imagens da rede de TV Sky News mostravam grupos de rebeldes fortemente armados reunidos a cerca de 50 metros do QG, vestidos com roupas civis. O som de granadas, morteiros e de uma forte barragem de artilharia podiam ser ouvidos ao fundo.
Testemunhas disseram que centenas de rebeldes entraram no quartel-general, e que muitos disparavam para o ar, em sinal de comemoração.
Na manhã de terça-feira, Saif al-Islam, um dos filhos de Khadafi, reapareceu em público, desmentindo relatos de que havia sido preso por rebeldes. Ele falou a jornalistas abrigados no Hotel Rixos, na capital, insistindo em afirmar que o governo de seu pai havia "quebrado a espinha" da ofensiva rebelde, e que as forças leais ao regime estavam vencendo a batalha.
Políticos ocidentais, líderes rebeldes e comandantes militares da Otan minimizaram a afirmação:
"Uma breve aparisão de madrugada não significa que alguém está no controle de um país, de uma capital, ou de qualquer coisa, na verdade", disse a porta-voz da Otan Oana Lungescu.
Um líder rebelde disse que a reaparição de Saif al-Islam, entretanto, não ajudava a campanha das forças de oposição.
"Ele foi capturado e aparentemente escapou, essa é a informação que conseguimos. Para ser honesto, é um constrangimento", disse à BBC Hany Hassan Soufrakis, comentando relatos que, na segunda-feira, davam conta de que Saif al-Islam tinha sido preso.
Também nesta terça-feira, membros do Conselho Nacional de Transição (CNT) na cidade de Benghazi disse que planejava voar para a capital na quarta-feira para começar a trabalhar na formação de um novo governo.
AP
Rebeldes em casamata em Trípoli: avanço começou pelo leste
Os rebeldes entraram em Trípoli no fim de semana, e, após um rápido avanço, encontraram forte resistência de forças leais a Khadafi na segunda-feria em algumas áreas da capital.
Líderes mundiais vêm exortando Khadafi a deixar o poder. O presidente dos EUA, Barack Obama, disse que elementos do regime de Khadafi continuavam sendo uma ameaça.
O levante contra o regime de 41 anos de Khadafi começou em fevereiro. Rebeldes controlaram o leste do país e bolsões do oeste, antes de avançar na direção da capital. Ataques aéreos da Otan vinham atacando forças leais a Khadafi, cumprindo um mandato da ONU para garantir a segurança de civis.

As Montanhas Sagradas do Japão

As Montanhas Sagradas do Japão

Aoi Kuwan | 18 de agosto de 2011

Em várias culturas as montanhas são objetos de adoração e de reverência. No Oriente em geral, e especialmente no Japão, elas são consideradas entradas para o Outro Mundo.
Misteriosas e imponentes, cujos cumes perfuram as nuvens e tocam os céus, as montanhas marcam a fronteira deste muito com o outro. Antes de chegarmos no Japão, nossa viagem começa na China, onde há nove montanhas sagradas, cinco montanhas taoístas e quatro montanhas budistas, as quais são locais de perigrinação.

Segundo a crença Taoísta, as montanhas são um canal, um meio intermediário de comunicação com os Imortais e com os poderes primitivos da Terra. Aqui, vale lembrar que o primeiro relato do Kuji In, uma das Técnicas do Kuji, é de um texto taoísta, o Neipian. Neste texto, os antigos sacerdotes taoístas, antes de subir uma montanha, executavam o Kuji In para afastar os maus espíritos.
Além disso, as montanhas da China são consideradas poderosos lugares de energia telúrica, onde corre o fluxo energético chamado de “Corrente do Dragão”, que atravessa a própria Terra e que são medidos pelo Feng Shui. No ocidente, esses fluxos são mais conhecidos como “Linhas de Ley”.
As crenças chinesas viajaram para o Japão com os monges e sacerdotes, vindo a se estabelecer através do Onmyoudou, de forte tradição Taoísta; do Shugendou, praticado pelos monges ascetas yamabushis; e das escolas do Budismo Esotérico Japonês (Shingon e Tendai), particularmente o Shingon, infiltrando-se posteriormente no xintoísmo.
A Escola Tendai foi fundada e estabelecida aos pés do Monte Hiei, e a Escola Shingon, aos pés do Monte Koya. Dentre elas, a Escola Shingon enfatizou mais o fato de que as montanhas eram o lugar ideal para as práticas religiosas e para a ascenção ao estado búdico. Durante o período Heian, disseminaram-se os templos budistas no Japão nas encostas das montanhas, e as perigrinações a estes locais tornaram-se mais frequentes.
Simultaneamente, no Japão, também co-existiam as práticas xamânicas do povo Ainu, um povo indígena japonês que veio do continente e que se estabeleceu em Hokkaido, povo este pouco conhecido por estas bandas ocidentais. Esse povo também reverenciava as montanhas, bem como toda a natureza.
Assim, a maioria das montanhas do Japão adquiriu um caráter sagrado, e são consideradas moradas dos kamis e de outras deidades, locais de fortes poderes espirituais, portais que fazem a ponte entre este mundo e o Outro, locais propócios para váras práticas meditativas, incluindo aquelas necessárias para transcender a consciência e realizar projeções astrais.

Fonte: http://www.deldebbio.com.br/index.php/2011/08/18/as-montanhas-sagradas-do-japao/

Hannibal

Sinopse: Sete anos se passaram desde que o Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) escapou da prisão. O múltiplo homicida agora trabalha na biblioteca de uma família nobre de Florença e transita livremente pela Europa. A agente do FBI Clarice Sterling (Julianne Moore), que entrevistou o Dr. Lecter antes que ele fugisse do hospital de segurança máxima para criminosos insanos, nunca esqueceu o assassino, cuja voz ainda atormenta seus sonhos. Mas também Mason Verger (Gary Oldman) não se esqueceu de Hannibal. Vítima que conseguiu sobreviver ao ataque do psicopata e ficou terrivelmente desfigurado, Verger se torna um obcecado pela vingança e percebe que, para fazer com que o Dr. Lecter seja descoberto, terá que usar como isca a própria Clarice Sterling.


à direita Julianne Moore / à direita Judy Foster

Pra começo de conversa eu prefiro a ruiva  Julianne Moore que a Judy Foster como interprete de  Clarice Sterling e principalmente como beleza exótica, acredito que o nosso querido canibal Hannibal concorda. Este é o segundo filme e vai muito bem como sequência, e nos da a chance de ver um pouco mais do passado e da personalidade de Hannibal Lecter, consegue manter o ar de mistério e charme que o personagem tem mesmo estando em uma situação diferente do primeiro filme. Embora seja devidamente enquadrado como vilão ele, Hannibal, ganha a empatia do espectador mais uma vez  por ser elegante e inteligente, e certamente por fazer o publico de alguma forma torcer para que essa atração entre ele e Clarice Sterling chegue em algum lugar... é quase um clima de romance se ele não tivesse o hábito de comer literalmente as pessoas. 
Bom filme á todos!
 Khan***
Trailer:



FICHA TÉCNICA
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2001
Qualidade: DVDRip
Formato: Avi
Áudio: Português & Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 698 mb

HANNIBAL DUAL ÁUDIO + LEGENDA : 




Assistir online filme Hannibal Dublado


Deixa um comentário ou o tio Hannibal vai comer seu cérebro







segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Um Sábado qualquer - tirinha

À todos aqueles que aspiram as Altas Ciências

 

O. Aprende primeiro- Ó tu que aspiras a nossa antiga Ordem! - que o Equilíbrio é a base do Trabalho. Se tu mesmo não tens um alicerce, sobre o que irás tu estar para comandar as forças da Natureza?

1. Saiba, então, que como o homem nasce neste mundo em meio às Trevas da Matéria, e à luta de forças rivais; seu primeiro esforço deve, portanto, ser o de procurar a Luz atravez da reconciliação delas.

2. Tu então que tens provas e problemas, regozija-te por causa deles, pois neles está a Força, e por meio deles é aberta uma trilha àquela Luz.

3. Como poderia ser de outro modo, Ó homem, cuja vida é apenas um dia na Eternidade, uma gota no Oceano do tempo; como poderias tu, não fossem muitas as tuas provas, purgar tua alma da escória da terra? É apenas agora que a Vida Mais Elevada é assediada com perigos e dificuldades; não tem sido sempre assim com os Sábios e Hierofantes do passado? Eles foram perseguidos e ultrajados, eles foram atormentados por homens; ainda assim sua Glória crescera.

4. Regozija, portanto, Ó iniciado, pois quanto maior for tua prova, maior teu triunfo. Quando os homens te ultrajarem, e falarem contra ti falsamente, não tem dito o Mestre, "Sagrados sois vós"?

5. Ainda assim, Ó aspirante, deixa que tuas vitórias tragam a ti não a Vaidade, pois com o aumento do conhecimento acompanharia o aumento da Sabedoria. Ele que sabe pouco, pensa que sabe muito; mas o que sabe muito descobrira sua própria ignorância. Tu vês um homem sábio em sua própria presunção? Não há mais probabilidade de existir um tolo, do que ele.

6. Não sejas apressado em condenar outros; como conheces aquilo no lugar deles, tu poderias ter resistido a tentação? E mesmo se fosse assim, Porque deverias tu menosprezar aquele que é mais fraco do que tu mesmo?

7. Tu, portanto, que desejas Dons Mágicos, estejas seguro de que tua alma é firme e inabalável; pois é lisongeando tuas fraquezas que os Fracos ganharão poder sobre ti. Rebaixa-te ante teu Self; contudo, não temas nem homem nem espírito. O Temor é o fracasso, e o precursor do fracasso; e a coragem é o início da virtude.

8. Portanto, não temas os Espíritos, mas sê firme e cortês com eles; pois tu não tens direito a desprezá-los ou a injuriá-los; e isto também pode induzir-te ao erro. Domina e bane-os, amaldiçoa-os pelos Grandes Nomes se necessário for; mas nem zombes nem os insultes, pois assim, certamente, tu serás levado ao erro.

9. Um homem é aquilo que ele faz de si mesmo dentro dos limites fixados por seu destino herdado; ele é uma parte da humanidade; suas ações afetam não somente o que ele denomina de si mesmo, mas também a totalidade do universo.

10. Venera, e não negues o corpo físico que é tua conecção temporária com o mundo externo e material. Portanto, que teu Equilíbrio mental esteja acima dos distúrbios dos fatos materiais; vigora e controla as paixões animais, disciplina as emoções e a razão, alimenta as Aspirações Mais Elevadas.

11. Faze o bem aos outros para teu próprio bem, não por recompensa, não pela gratidão deles, não por compaixão. Se tu és generoso, tu não ansiarás que teus ouvidos sejam deliciados com expressões de gratidão.

12. Lembra que a força desequilibrada é perniciosa; que a severidade desequilibrada é apenas cueldade e opressão; mas que também a misericórdia desequilibrada é apenas fraqueza que consentiria e incitaria o Mal. Obra com paixão; pensa com razão; sê Tu mesmo.

13. O Verdadeiro ritual é tanto ação quanto palavra; é Vontade.

14. Lembra que esta terra é apenas um átomo no universo, e que tu mesmo és apenas um átomo disto, e que mesmo tu poderias tornar te o Deus desta terra na qual tu rastejas e te arrastas, que tu serias, mesmo então, apenas um átomo, e um dentre muitos.

15. Contudo, tem o maior auto-respeito, e para este fim não peques contra ti mesmo. O pecado que é imperdoável é rejeitar consciente e intensionalmente a Verdade, recear o conhecimento mesmo que aquele conhecimento não alcovites teus preconceitos.

16. Para obter o Poder Mágico, aprende a controlar o pensamento; admita somente aquelas idéias que estão em harmonia com o fim desejado; e não toda idéia difusa e contraditória que se apresente.

17. O Pensamento fixo é um meio para um fim. Portanto, presta atenção no poder do pensamento silencioso e da meditação. O ato material é apenas a expressão externa de teu pensamento, e, portanto, tem sido dito que "Pensar tolice é pecado". O Pensamento é o começo da ação, e se um pensamento ao acaso pode produzir muito efeito, o que não poderia fazer um pensamento fixo?

18. Portanto, como já tem sido dito, Estabeleçe-te firmemente no equilíbrio das forças, no centro da Cruz dos Elementos, a Cruz de cujo centro o Mundo Criativo brotou no nascimento da aurora do Universo.

19. Sê tu, portanto, pronto e ativo como os Silfos, mas evita frivolidade e capricho; sê enérgico e forte como as Salamandras, mas evita irritabilidade e ferocidade; sê flexivo e atento às imagens como as Ondinas, mas evita ociosidade e inconstância; sê laborioso e paciente como os Gnomos, mas evita grosseria e avarice.

20. Então, irás tu gradualmente desenvolver os poderes de tua alma, e encontrar te a comandar os Espíritos dos elementos. Por que esteves a convocar os Gnomos para alcovitar tua avarice, tu não irias mais comandá-los, mas eles te comandariam. Abusarias dos puros seres dos bosques e das montanhas para encher teus cofres e satisfazer tua fome de Deus? Rebaixarias os Espíritos do Fogo Vivo para servir a tua ira e ódio? Violarias a pureza das Almas das Águas para alcovitar teu desejo de devassidão? Forçarias os Espíritos da Brisa Noturna para servir a tua loucura e capricho? Saiba que com tais desejos tu podes apenas atrair o Fraco, não o Forte, e naquele caso o Fraco terá poder sobre ti.

21. Na religião verdadeira não há seita, portanto, preste atenção a que tu não blasfemes o nome pelo qual outro conhece seu Deus; pois se tu fazes isto em Júpiter tu irás blasfemar יהוה e em Osíris יהשוה. Pergunta e tu irás obter resposta! Procura, e tu irás encontrar! Bate, e será aberta a ti.
 
Liber Librae

Você se acha fodão?

 - Feeding A Crocodile
Você não é nada perto desse cara!