sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Que tipo de bruxaria é essa?!

EVERYBODY FEARS DILMA (EPISÓDIO 8 – RAFINHA BASTOS)

HAHAHA

Fica ai a frase do próprio Rafinha Bastos "Aqui os comediantes são levados a sério e os politicos na brincadeira." sem mais meritíssimo.

Curiosidade curiosa, e bizarra, da semana: Aokigahara - A floresta dos suicidas japoneses

Aokigahara - A floresta dos suicidas japoneses

Aokigahara também conhecida como "Mar das Árvores"  é uma floresta de com uma área de 35 km quadrados que fica ao norte da base do Monte Fuji no Japão. A floresta contém um grande número de pedras, cavernas geladas e outros destinos bastante visitados pelos turistas. Também tem a particularidade de estar associada à demônios da mitogia japonesa e de ser um "point" para suicidas. Em 2002, 78 corpos foram encontrados, apesar de inúmeras placas por toda a floresta pedindo que as pessoas tenham calma e reconsiderem suas ações. Devido à alta densidade da floresta e ausência de vida selvagem, a floresta é sempre um ambiente sereno e quieto.


Algumas pessoas atribuem os altos índices de suicidios no local à influência de uma novela publicada em 1960 chamada "Nami no Tõ" ou basicamente "Onda de Árvores" por Seichõ Matsumoto que termina com o casal de protagonistas cometendo suicídio lá mesmo. No entanto, a história de suicídios em Aokigahara precede à publicação da novela. E o lugar já é de longa data associado à morte, e segundo algumas pessoas, assombrada pelos espíritos das pessoas que morreram nela.
Desde 1950, mais de 500 pessoas perderam suas vidas dentro dos limites da floresta, a grande maioria suicidas, isto dá uma média de mais ou menos 30 por ano. Em 2002 porém, 78 corpos foram encontrados quebrando a marca de 73 em 1998. Em 2003 a taxa saltou para 100 e nos anos seguintes o governo parou de publicar os números na tentativa de diminuir esta taxa alarmante. No entanto em 2004, 108 pessoas puseram fim às suas próprias vidas e em 2010, 247 tentaram o mesmo sendo que 54 delas obtiveram "sucesso".
As altas taxas de suicídios levaram as autoridades a colocar várias placas e anúncios em diversos pontos da floresta em japonês e inglês alertando as pessoas que vão à Aokigahara com a intenção de cometer suicidio para desistirem e procurarem ajuda. À partir de 1970, todos os anos uma força tarefa formada por policiais, voluntários e jornalistas fazem incursões na floresta com o objetivo de encontrar e resgatar os corpos.

Eu omiti algumas fotos pq acho muito bizarras pra colocar aqui no blog, e também não sei até onde é veridica essa história... Para mais imagens bizarras sobre o local acesse http://www.hipernovas.org/2011/10/aokigahara-floresta-dos-suicidas.html

Antes e depois de Lady Gaga

Obrigado Bobagento.com, eu sempre quis expressar isso em imagens \o/

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Convenção preconceituosa

316487_460s

Steve Jobs e sua contríbuição

Centenas de pessoas morrem todos os dias, talvez milhares  e todos os que estão vivos vão morrer um dia... então por que quando alguém como Steve Jobs morre há uma comoção tão grande? é simples, ele fez a diferença.

 A palavra desta nova era é INFORMAÇÃO
 Desde os tempos mais remotos informação/conhecimento é sinônimo de liberdade e de uma vida melhor à todos.
O mundo atualmente esta sofrendo grandes mudanças, todas elas movidas pela informação. Se não fosse pela tecnologia que possibilita a informação, mesmo em países mais fechados, é bem possível que não tivéssemos tais revoluções. Computadores, internet... smarthphones/iphones... twitter... facebook! estas são as ferramentas que deram a liga para que a mudança ocorra. Desde Steve Jobs e seus computadores pessoais, Bill Gates e seu windows, Jack Dorsey com seu twitter e Mark Zuckerberg & facebook  contribuíram inegavelmente para que o mundo possa mudar, pois deu à humanidade voz ativa... ainda que se questione seus métodos e seus méritos. Não sabemos onde esta revolução toda vai nos levar, é um daqueles mistérios que a vida de tempos em tempos coloca em nosso trajeto, obrigado Jobs por sua contríbuição,a mordida na maçã da arvore da conhecimento como sugeria sua logo. Que a humanidade, cada um de nós, possa usar da melhor maneira possível e possa aperfeiçoar a sua contribuição.

Assista abaixo o discurso de Steve Jobs, vale cada minuto.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Steve Jobs morre - Steve Jobs Die


Apple confirma morte de Steve JobsO site da Apple homenageou Steve Jobs, que morreu nesta quarta-feira . Foto: Reprodução


Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPad, o iPhone e o iPad.
Casado com Laurene Powell desde 1991, Jobs deixa quatro filhos: Reed Paul, Erin Sienna, e Eve, nascidos de seu relacionamento com Laurene, e Lisa Brennan-Jobs, de um relacionamento anterior com a pintora Chrisann Brennan.



R.I.P.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Deixa ela entrar (Låt den räte komma in/Let the Right One In)

A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982. Oskar (Kåre Hedebrant), um frágil garoto de 12 anos sempre atormentado pelos colegas de escola, sonha com vingança. Ele apaixona-se por Eli (Lina Leandersson), garota bonita e peculiar que, aparentemente, é uma vampira, já que não suporta o sol ou a comida. Eli dá a Oskar força para lutar, mas o menino é colocado frente a um impasse quando percebe que ela precisa beber o sangue de outros para sobreviver: até onde pode o amor perdoar?

Quantos filmes suecos será que eu ja vi?! e você?
Não sei, mas esse eu não vou esquecer!


Quando você lê a sinopse vê sinais de que tem tudo pra dar errado:
É de vampiro e é pós crepusculo... tem crianças como personagens centrais... é de um país que você nem ouve falar... não é sobre vampiros em uma era 'medieval'...
Juro que só fui me arriscar a ver depois de ler uma coisa 'deixa ela entrar é o que a saga crepusculo queria ser quando perder o cabaço', que lindo e poético... eu sei, eu sei...
Pois bem, a começar pela ambientação do filme na década de 80' que ajuda a compor um cenario triste... é tudo muito branco pela neve... as arvore desfolhadas... ruas vazias... tudo muito morto, o modo de filmar é bem diferente dos filmes hollywoodianos que todo mundo se acostumou a ver. A escolha dos atores principais, Eli e Oskar fogem do padrão de beleza e a interpretação deles flui muito bem e natural, eles tem carisma e ponto. Os efeitos embora sutis são perfeitamente usados, como os olhos da vampirinha( ou vampirinho... não vou explicar) que refletem luz sutilmente em um cena do filme, ou os olhos que se tornam um tanto maiores junto a feição mais envelhecida. 

A história é baseada em um livro( esse > AQUI < ), a adaptação deixa sua imaginação ligar os pontinhos, não entrega todas as cenas, apenas nos fornece o som, nem entrega todas as respostas, embora, deixe muitas pistas. O filme deixa com o expectador a incumbência de imaginar... isso é divertido, pois, trata o expectador com respeito acreditando na sua capacidade de imaginação. No começo você vê Oskar um muleque deslocado, com problemas familiares( uma cena bem legal é o rosto da sua mãe nunca ser completamente visivel... evidenciado sua 'ausencia presente' na vida do filho)e filho de pais separados(sobre o pai vale prestar atenção nas cenas com o pai... e o amigo do pai...) que sofre bullyng na escola, e como é uma criança tímida isso o leva ( penso eu) a desenvolver uma curiosidade bem grande por assassinos, isto é mostrado com os recortes de jornais sobre o tema que ele guarda/cataloga e quando ele treina que esta esfaqueando alguém. Eli é desbotada... parecendo até suja nas cenas iniciais... tem um cheiro engraçado... vive com um velho( será pai? um pedofilo? hehehe, vá ver o filme oras!)... e de cara diz que não ta afim de ser amiga dele.  Algumas cenas dificilmente você verá hoje em dia em filmes com crianças, uma cena rápida de nudez ou insinuação de nudez(que são justificáveis e não estão ali levianamente ). Diferente dos filmes crepusculescos de hoje em dia o vampiro aqui é o aditivo para a violência 'justificavel' de Oskar, e não a baitolagem de seres que pretendem renegar sua bestialidade, contudo, como diz o ditado 'os brutos também amam' e é esta junção de situações morbidas e desconcertantes e a inocência de uma criança que fazem esta obra da sétima arte ser o que é.
Sobre o remake 'deixa-me entrar' é bem feito e tudo, se tivesse vindo primeiro teria feito um bom sucesso até... mas o original ganha pela sua sutileza em justamente mostrar pouco e mostrar na hora certa, sua refilmagem só não é algo desnecessaria de ser visto porque tem no elenco encarnando a vampirinha( que aqui nesta versão não sugero um genero diferencia rsrs ) a tchuc tchuc da Chloe Grace Moretz que fez o filme 'kick ass' e 'diario de um banana'... fora isso mostra demais, é um filme feito pronto pra engolir... ñ é cinema arte.
Ah e só mais uma coisa sobre o original, a cena da mulher pegando fogo foi sensacional o/

Trailer - Deixa ela entrar 'Let The Right One In '

Download DEIXA ELA ENTRAR LEGENDADO

http://www.megaupload.com/?d=3GQNQAK8 < CLIQUE AQUI


Axl Rose, rock in rio e a consequência das drogas


Sem mais meritíssimo