quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Existe um rosto por trás dessa máscara, mas não sou eu. Eu sou aquele rosto tanto quanto os músculos e ossos por baixo dele

 Permitam-me vestir-me das palavras de um icônico personagem criado por Alan Moore, por meio do diálogo presente no filme adaptado, para me apresentar e abrir um marcador de generalidades no blog :

Lembrai... Lembrai... 29 de Dezembro de 1992!


V- Garanto que não vou lhe fazer mal.
Evey – Quem é você?
V – Quem … quem é a só a forma que deve ter um porque, e o que eu sou é um homem de máscara.
Evey – Isso eu já notei.
V – É claro que já. Não questionei seus poderes de observação, apenas enfatizei o paradoxo de perguntar a um mascarado “quem” ele é.
Evey – Ah… tá…
V – Mas, nesta noite auspiciosa, permita que em lugar de uma alcunha corriqueira, eu sugira o caráter dessa persona dramática:
Voilà … À sua vista um humilde veterano do vaudevillian trajado com vestes de vítima e vilão pelas vicissitudes do destino. Este semblante não é um mero verniz de vaidade, é um vestígio de vox populi, agora vazia e esvaecida.
Porém, esta valorosa visitação de uma vexação passada se encontra vivificada, e fez um voto de vencer os vermes, venais e virulentos, que se valem do vício e valorizam a violação violenta depravada e voraz da vontade…
O único veredito é a vingança, a vendeta, tida como volitiva, não por vaidade, pois o valor e a veracidade de tal devem um dia vindicar o vigilante e o virtuoso… risos …
Verdade como esta vivida verborragia já se torna assas verboso…
Permita-me que eu acrescente que uma grande honra para mim conhece-la, e a senhorita pode me chamar de “Kham”.”


Devidamente apresentado, eu( sim meus caros podem me chamar de Kham, isto me define bem) inauguro este marcador infame, assim como podem julgar alguns também todo o resto do meu humilde blog, que deverá servir para afiar a lamina do intelecto, destravar a trava de segurança da arma de fogo das palavras, fazer soar o click do botão que deflagra uma ogiva de emoções que sempre são silênciadas pelas autoridades constituídas. Parece utópico dizer que um simples blog composto de pessoas simples poderia fazer diferença, mas não se deixem enganar ainda mais por tal afirmação... não, o mundo sempre sofreu mudanças que começaram pequenas. Comece pequeno, e se este muro ao invés de alimentar lamentações clamar por reivindicações inflamadas de 'eu não apoio essa podre sociedade corrompida e conivente' já terá valido todos os segundos de minha breve vida e os minutos que dediquei a este primeiro poste deste marcador. Sendo assim caros colaborados, caros leitorores paraquedistas e quiçá fiel leitor... eis o espaço para dizer o que pensam e que ninguém possa nos calar, que se faça ecoar nossa revolta diante das injustiças a nós impostas goela abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário