terça-feira, 6 de setembro de 2011

O que é a felicidade?

- Você é feliz?

- Eu estou feliz.
- Existe diferença?
- Sim, entre Estar e Ser.
- Então é impossível SER feliz e é apenas possível ESTAR feliz?
- Nós ocidentais compreendemos pouco sobre a vida, penso que os orientais compreendem melhor o que é a vida, algo que esta intimamente ligado a felicidade, pois a percebem como um ciclo... creio que a felicidade   é composta de pequenos ciclos menores que vista como um todo compõe o ciclo maior da vida.
- Nunca apreciaremos por completo o gosto da felicidade plena?
- A vida esta em continuo movimento, se construindo para SER num estágio transitório que chamamos de ESTAR, neste breve ESTAR nós somos plenamente felizes. Me permita perguntar à você algo, você sabe tudo que há para saber? sabendo que há cores além do que os olhos humanos podem ver, você diria que enxerga de fato? sabendo que existem sons que não somos capazes de ouvir você diria que é capaz de fato de ouvir ?
- Pensando desta forma, não... e o que isto tem a ver com felicidade?
- Tudo a ver. Mesmo não sendo pleno você diria que não exergamos de algum modo quando olhamos para algo belo? que não ouvimos uma bela canção de algum modo? a resposta é positiva, nós experimentamos de algum modo, por que seria diferente com a felicidade?! Estamos sempre buscando chegar em algum lugar, desde o espermatozoide em busca da união com o óvulo, a chave é a busca... o caminho que se percorre até um alvo, é o mesmo que mencionei sobre momentos plenos de felicidade, o processo é que construirá um dia o algo que ainda não É e que apenas ESTÁ. É possível ser plenamente feliz em um abraço, uma xícará de leite quente com canela... a vida não é, ela está. Não se limite a pensar que somos apenas seres de existencia física, pois o físico também é apenas um estágio, um ciclo.
Khan.*



Nenhum comentário:

Postar um comentário