sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Mansão Valdemar I e II - La Herencia Valdemar

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6CmLV3Q07tLgyAYlsAZI8QGoqG-FFcL2AJdBo4Qa_TKRq_MvvkCt97F9nDd7ZFXqWfRhZKVWItJzcOUQ1zuKi6glHLQn8BCPnAF9HUu-vmS2S5qBEKO1pg4QyU2TCmvg3e7u-wipTxw/s1600/la-herencia-valdemar.jpg
Sinopse: Luisa Llorente, perita em tributação de construções antigas, se mudou para a misteriosa mansão Valdemar para coordenar um inventário de posse de bens, e desapareceu. Maximilian, presidente da companhia que Luisa trabalha, contrata os serviços do detetive Nicholas Tramel para encontrá-la. Mas esse não é o primeiro desaparecimento!

Ótimo filme, embora desagrade aos que estão acostumados com o suspense barato hollywoodiano e seus filmes de terror adolescente! ( em breve postarei o segundo filme aqui neste mesmo post, abraços )



Boas adaptações das histórias do universo criado por H. P. Lovecraft costumam mostrar um horror diferente, onde os mistérios e a fantasia são o essencial. E o filme espanhol A Mansão Valdemar (La Herencia Valdemar, 2010) quer justamente prestar uma homenagem ao escritor considerado o mestre da literatura de terror. A ideia é simples: misture desaparecimentos misteriosos dos que se atrevem a entrar sozinhos em uma mansão amaldiçoada com uma trama da era vitoriana envolvendo ocultismo. Adicione como personagens alguns nomes do macabro da época como Aliester Crowley, Lizzie Borden, Belle Gunness e Bram Stroker. Pronto, o resultado é uma surpresa interessante, pelo menos para os fãs de Lovecraft. Particularmente, só o fato de não ser uma produção hollywoodiana já me satisfez, mas os detalhes com a produção também chamam a atenção: desde a abertura do filme contando uma mini-história à parte, a escolha pertinente dos nomes dos lugares e pessoas envolvidos, até ao caprichoso site do filme (com uma seção especial dedicada só ao Lovecraft).

Download  LA HERENCIA VALDEMAR I( 1 )  LEGENDADO : CLIQUE AQUI
La herencia Valdemar 1  assistir online

Nenhum comentário:

Postar um comentário