sábado, 9 de julho de 2011

Death Note

(Anime/Mangá criado por Tsugumi Oba em 2003)


O que você faria se tivesse em seu poder um caderno capaz de tirar a vida de alguém?


A história começa com Raito Yagami, um estudante de ensino médio que sonha em seguir a carreira de investigador policial, assim como seu pai.
Um dia ele encontra um caderno caido no gramado da escola. Um caderno intitulado 'Death Note'. Um caderno cheio de regras estranhas e que segundo ele próprio, poderia tirar a vida de alguém se seu nome fosse escrito em alguma de suas páginas.
 A partir daí coisas estranhas começam a acontecer na cidade. Criminosos começam a morrer de infarto sem motivo aparente.
As pessoas começam a ficar comovidas com os acontecimentos e a partir disso o povo se divide entre os que apoiam e os que não apoiam "KIRA" - que foi o nome que o suposto assassino recebeu da população. (KIRA que significa "KILLER" em inglês).
Entra em cena um investigador misterioso, conhecido apenas por "L". 
Viciado em doces, "L" é um investigador muito conhecido por concluir casos extremamente dificieis. Sempre ajuda a policia, apesar de nunca terem o visto pessoalmente, sempre com a ajuda de seu fiel assistente Watari. 

Em uma tentativa de descobrir o motivo das mortes, uma mensagem do suposto "L" é televisionada em rede mundial, e como era esperado, o suposto "L" morre diante das cameras de TV. Ao acontecer isso, um adio com a voz do verdadeiro "L" diz que na verdade aquela pessoa era um criminoso e que a mensagem na verdade só estava sendo transmitida em uma determinada localidade.
Kira, começa a se sentir acuado com a intervenção de "L" nas investigações e muda sua maneira de agir.
Pela 1ª vez "L" se vê numa condição desfavorável e monta um equipe especial para trabalhar diretamente com ele, tendo o pai de Right como Chefe de investigação. A partir deste ponto a trama começa a se desenrolar, com Raito sendo o principal suspeito de "L" e não tendo como fugir dessas supeitas, acaba se tornando membro da equipe especial de investigação.
Outras mortes começam a acontecer, mas ao invés de apenas criminosos, pessoas que nunca cometeram crime algum começam a morrer. E "L" começa a acreditar que agora exista um 2º assassimo, por causa de sua maneira de atuar, matando pessoas inocentes pelo simples fato de não concordarem com "KIRA".

Outros personagens aparecem e ganham destaque na série, como Remu - uma Shinigami - e Near - que é um investigador assim como "L".


A trama se desenvolve na vida destes 5 personagens. Ryuku, Raito, "L", Misa Misa e Remu.

As cenas de descontração ficam na responsabilidade de Ryuku -um Shinigami viciado em maçãs e verdadeiro dono do Death note - e Misa Misa - modelo e apresentadora que acaba se tornando namorada de Right conforme a trama se desenrola. 

Com pequenos toques de comédia e muito quebra cabeça, Death Note se torna uma ótima opção quando o assunto é Suspense.

O sucesso de Death Note foi tão grande, que com o fim do anime, a série ganhou um adaptação Live Action, sendo dividida em 3 filmes. Os 2 primeiros filmes contam a história da série com algumas modificações no enredo. O 3º filme conta a história de um dos personagens em particular, "L". Que ganhou muito prestigio, por ser extremamente carismático tanto na série em animação quanto na série em Live Action.




Gênero: Suspense, Terror, Violência, Sobrenatural, Shounen*.




Postagem dedicada a minha querida amiga Beach. Espero que ela não me mate depois disso. ^^


Para download do anime: (legendado)
http://www.yokaianimes.com/multimidia/episodios/1324-death-note-c

Para ver online: (legendado)
http://www.anitube.co/search/2/?sort=&search_type=videos&search_id=death%20note&search_key=

Para download anime: (dublado)
http://baixeanimes.blogspot.com/2009/03/death-note-dublado.html

Para download do mangá: (português)
http://www.mangapt.net/manga-em-progresso/death-note.html

Shounen*: animes destinados ao sexo masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário